quinta-feira, 4 de março de 2010

SOBRE OS LIVROS QUE COMPREI!

Prometi ontem...que postaria um comentário sobre os livros que comprei...aqui vai:

Muuuuuuuito bacana...devorei-o...em minutos!
Tudo bem que pode não ser o tipo de leitura que vc prefere...mas acredito que toda mãe...vai gostar pelo menos de um trechinho! hehehe
Me reservo, devido a propaganda gratuita, de registrar aqui o "pedaçinho" que mais gostei...embora tenha gostado de muitos!
"Se não for suficiente reajustar suas expectativas em seu próprio benefício e de outras mães, faça isso por seus filhos. Eles estão observando você. vêem seu estresse, sua ansiedade, o modo como se exaure. Você está lhes ensinando que bastante bom não é suficiente e que só o absolutamente perfeito é aceitável. Por exemplo, talvez você esteja demonstrando que cuidar de si mesma não é uma prioridade, que é correto colocar suas paixões em segundo plano e que as escolhas de todos valem para você também. Essas não são as lições que queremos que nossos filhos aprendam. Será que não preferimos que eles tomem como modelo aquelas mães que correm atrás dos seus próprios sonhos, cuidam do corpo, alimentam seus relacionamentos, têm energia positiva e estão presentes para seus maridos e filhos? Vamos todas nos esforçar para sermos o tipo de pais que esperamos que nossos filhos sejam um dia."

Siiimmmm...tem ótimas dicas! Alguma certamente servirá para você!
Se tinha uma pra mim?
CLAROOOOO!
Meu pimpolho anda com uma mania de "bater a cabeça" quando faz pirraça. O Livro falou exatamente o que eu precisava ouvir!











Quanto à exploração do livro do filhote...hummm...a concentração dele diz alguma coisa?
Difícil foi convencê-lo a guardar na "caminha dos livros".

Dica: Combino com o filhote que tem livros pra manusear muuuuito...e os que a gente "Lê" juntos, pq caso contrário...alguns livros não sobrevivem uma semana. Infelizmente são tão caros e alguns precisam ser preservados das mãozinhas curiosas demais!
Costumo deixar com ele, junto aos brinquedos, os mais resistentes, como os de tecido e de papelão. Estes eu já "levei", pra manutenção das colas e fitas adesivas, uma dezena de vezes!



0 comentários:

Obrigada pela visita!!!! Carpe Diem!

Obrigada pela visita!!!! Carpe Diem!