segunda-feira, 15 de março de 2010

CASA BONITA DE VERDADE é limpa e organizada!

Casa suja, mal cuidada e desorganizada só atrai coisa ruim, energia negativa e não é sinônimo de prosperidade!
INEVITÁVEL! Tem que limpar e organizar!
Minha mãe já me aconselhava sabiamente...melhor aprender fazer...saber não ocupa espaço...além de que...quem não sabe fazer...tb não sabe mandar! heheh
Dicas básicas pra vc não fazer feio na sua própria casa!!!
 

 
          Uma casa limpa é sinônimo de ambiente sadio e harmonioso. Na hora da limpeza, preste muita atenção aos cantos de paredes, cortinas e móveis de difícil acesso. Estes locais acumulam muita sujeira e energia estagnada. Aproveite para jogar fora objetos e utensílios que não servem mais.
          Bagunça é sinal de desleixo. Em geral, você está a um passo de deixar de realizar seus projetos pessoais. Arrume a sala, seu quarto, os armários e gavetas. Tenha seus pertences, papéis, roupas e utensílios organizados e fáceis de achar.
          Casa mal cuidada, com pinturas descascando, umidade, vidros de janelas quebrados, paredes trincadas, com bolor e portas que travam são sinais de decadência e falta de vontade de realizar novos projetos. Pinte e conserte tudo imediatamente.
           Rádio quebrado, jogo de copos e panelas velhas, jornais e revistas do ano passado, retalhos, formas de alumínio, roupas e sapatos. Tudo que está há muito tempo parado e sem uso ocupa espaço e é energia parada. Falta de Movimento. Ponha tudo para "rodar". Dê um rumo a estas "tralhas".Você deve doar, vender, colocar em uso e, se for o caso, jogar fora. Movimente as energias. Comece a abrir espaço na sua vida para o novo, para novas energias.
           Lembre-se que acumular lixo em casa é anti-próspero. O fogão, que é um dos principais agentes de prosperidade da casa, também merece atenção especial. Seu elemento é fogo, energia yang. Todos os alimentos são ali preparados, logo, ele afeta a saúde e riqueza dos habitantes. Mantenha as bocas e o forno sempre limpos e funcionando. Um fogão em mal estado irá afetar toda a casa.
           Lugares com pouca luz e escuros nos passam uma má impressão. Procure usar a luz natural durante o dia e à noite use luminárias, abajures e lustres, mas com bom senso. Uma boa iluminação dá vida nova aos ambientes e facilita a circulação da energia chi.
           Plantas, animais, cristais e água dão vida e alegria em qualquer ambiente. Use e abuse das plantas e flores naturais, tanto dentro como fora de casa. O colorido e o perfume das flores darão um ar mais primaveril. Fontes e aquários com peixes trarão abundância a sua casa. Procure colocar a fonte próxima a porta de entrada. Uma dica: animais sempre são criaturas que nos dão vida, alegria, amor e companheirismo. Trate-os bem.

Franco Guizzetti
Outras dicas para casa, visite o Blog de minha amiga Xanó, ela posta dicas incríveis e úteis. clique aqui.

1 comentários:

Anônimo disse...

Adorei seu blog parabens deixo o convite pra conhecer meu cantinho
http://balaiodegat.blogspot.com.br bjs

Obrigada pela visita!!!! Carpe Diem!

Obrigada pela visita!!!! Carpe Diem!